Como fazer café Italiano !

Aqui na Itália o café é um pouco diferente do Brasil, existe o café de coador mas o mais comum nas casas é o café moka, o verdadeiro café italiano. Quando morava no Brasil em algum momento da vida de solteiro tentei fazer café nesse tipo de cafeteira mas nunca deu certo, agora aqui na Itália aprendi umas dicas que ajudaram a gente a fazer um genuíno e delicioso café moka.
FD_20160328_010-2

Vem comigo:

1- Tenha uma cafeteira Moka.
2- Tenha um café Moka.
3- Coloque água até chegar perto da válvula de pressão. (aquela bolinha perto da altura maxima, na parte de baixo da cafeteira)
4- Coloque o café no filtro (dentro do filtro). (não como a Lia que espalhou por tudo!rs)
5- Feche e aperte bem, se a cafeteira for velha pode vazar água ou pressão (nas feiras livres tem a borracha se precisar trocar)
6- PULO DO GATO: Coloque um pouco de água na parte de cima, quando o café cair nessa parte ela esta quente vai queimar o café dando um gosto de queimado, a água não deixará isso acontecer.
7- Deixe em fogo baixo (mas fique ligado para não queimar o café)
8- Espere a mágica acontecer (as vezes deixamos a tampa de cima aberta só para assistir)
9- Sirva! Nham  =)


1 Comment

O Sentimento de Lar - Um retrato das aventuras diárias de um casal de fotógrafos! Viagem, fotografia e vida a dois. · 12 de May de 2016 at 19:45

[…] durante a manhã ou no final da tarde. Para saber como temos lidado com o café aqui na Itália, confere esse post que ensina a fazer um Café Moka, tradicional por […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *