Ah a culinária Italiana!!

Assim que cheguei em Chianti a assessora que contratei tinha separado algumas coisas para eu comer e para fazer comida caso quisesse, comi uma pizza daquelas semi prontas, pois no dia seguinte iríamos no mercado. Estava louco para desfrutar a verdadeira culinária Italiana!

No dia seguinte comprei o que achei necessário para uma semana e com o teto de 40 euros, foi meio no “olhometro”, mas cheguei nos $39,26. Deu certinho para uma semana e sobraram coisas ainda que não usei e que eram mais duradouras mesmo, como café, molho para salada e macarrão.

As minhas refeições não eram fartas e um ou dois dias fizemos jantares comunitários, onde cada um contribuia com alguma coisa do seu estoque. Não passei fome, era salada pronta, sopa e coisinhas para beliscar, suco de fruta (50% fruta) e água.

Passada uma semana voltei no mercado, comprei mais comida e mais energéticas, como chocolate, afinal, esta frio!

IMG_0400 IMG_0403 IMG_0404 IMG_0407 IMG_0408

Comida para a semana

Comprei outra vez esse congelado, ele tem varias sementes e legumes, feijão, grão de bico e lentilha, da pra fazer uma sopa muito gostosa. Acrescentei algumas coisas, piquei uns tomates, tomates seco e azeitona. Gostos de tudo bem temperado mas estava sem meus temperos, que ficaram no Brasil (triste). Não deixei ela apimentada como gostaria(no mercado achei um pouco caro os condimentos).

Para o café da manha comprei um café solúvel. Poderia ter comprado um cafe normal e uma cafeteira, mas preferi assim. Comprei também um pacotão de croissant recheado de chocolate. Esse pacotão durou menos de uma semana pois eu comia um a tarde as vezes.

No almoço fazia salada pronta, daquelas que vem no saquinho, um macarrão junto com tomate seco e pedaços de parmesão. Delicia!

Recomendo também comprar frutas, maça ou pera, ou as duas. Uma dica: vai ter uma luva plástica descartável para pegar as frutas! Não vai saia colocando a mão nas frutas sem a luva. Outra coisa é que nós mesmos que pesamos, então dê uma olhada ao lado do nome da fruta, vai ter um código, é ele que você coloca na balança ao pesar.

Bom, isso foi no mercado Coop, ainda não fui em outros, mas fica a dica.

Massa fresca!

E uma noite dessas fiz uma receitinha, macarrão massa fresca, tomate fatiado, permissão derretido e no fim coloquei folhas de alface, só para dar um verdinho, já que não tenho meu pé de manjericão aqui.

E ficou assim!

Amo cozinhar! E estou adorando a culinária Italiana!

IMG_0410

 

Ah, esse presunto que esta ai foi retirada de uma pizza que não quiseram então aproveitei e acrescentei.

Meio pacote de macarrão renderam duas porções e para mim uma refeição!

 

Share This: