Provins, uma cidade medieval a poucas horas de Paris

 

A cidade e como chegar

Chegar em Provins é bem fácil. Pegamos o trem em Gare de l’Est em Paris e em 1h30 chegamos na estação de Provins, na parte baixa da cidade. Logo após deixar a estação tem um escritório de informações turísticas onde da pra pegar mapas e saber mais sobre atividades da cidade. Provins é uma cidade que preserva características muito antigas. Assim sendo não precisa ter o olho muito apurado para achar historia em cada canto da cidade!

Muralhas e torres construídas no século XIII fazem o entorno da cidade alta guardando todo o clima feudal. É bem fácil chegar nessa parte medieval seguindo as ruas a partir da estação!

A cidade alta é toda é tombada como patrimônio da humanidade pela UNESCO. O que dá um charme extra na paisagem.

 

Provins

Atrações

Na base de umas das torres que estão ao redor da cidade alta assistimos uma encenação de uma pequena batalha medieval. A encenação é simples e para turistas locais. A narração é feita em francês, assim sendo, como eu não falo francês, tive que ir entendendo a historia pelos fatos que iam acontecendo. E claro que algumas piadas fazem sentido só para os locais. Mas faz parte! O show é feito com cavalos e traz toda a lenda de cavaleiros, batalhas, da uma ideia de como era a vida medieval entre o comercio e disputas por cidades.

Os horários dos shows podem ser encontrados no site da cidade.

 

 

Para quem gosta de historia, vale visitar a Igreja de Santo Quiriace. Segundo a historia Joana d’Arc assistiu uma missa nessa igreja em 1429.

 

Para conhecer

As muralhas no entorno da cidade são fantásticas, elas protegiam a cidade no período medieval, século 13.

Vale a pena passear no seu entorno e fazer uma viagem no tempo, imaginando as batalhas e a vida feudal.

IMG_7199 IMG_7205 IMG_7389

 

Em uma das portas de entrada da cidade dá para subir na muralha, e observar o horizonte. É como viver a historia praticamente.

 

IMG_7404 Paris - 20

 

Finalmente outra atração de Provins para você saborear e é realmente para saborear é o sorvete de rosa. Sim, a flor.

Provins tem um grande cultivo de rosas, devido a isso você vai encontrar nas lojas locais Mel de rosas, assim como geleia de pétalas por exemplo.

Entretanto o sorvete não é assim a sétima maravilha do mundo, mas claro que vale a experiência. Ele tem cheiro de Leite de Rosas, sabe? É provável que pra quem usa o Leite de Rosas a sensação seja de que está bebendo ele! rs

 

 

Se você estiver por Paris e quiser fazer algo diferente ou simplesmente quiser fazer um bate e volta, Provins vale muito a pena.

Assim, esperamos que tenha curtido as dica e esperamos seu comentário!

 

Se quiser uma sugestão de roteiro em Paris, clique aqui!

Share This:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *