Presente para quem mora longe

(Primeiramente: meu aniversário é dia 31/7 e esse post não é mera coincidência. rs) Falei no Instagram esses dias ( alow! Segue a gente @vooadois ) sobre uma conversa com um amigo onde ele me disse que é difícil presentear alguém que está longe e que não se tem o endereço. Bem, partindo desse ponto, resolvi mostrar que é possível sim escolher um presente para quem mora longe! E ainda mais: ser um presente super bacana!

Bora lá?

Opções 1

São legais, simples e viáveis.

1- Fazer uma doação para alguma instituição em nome do aniversariante. 

Olha só… da pra fazer o bem e ainda ficar legal com quem faz aniversário. Escolha uma instituição que tenha a ver com as filosofias de vida da pessoa que voce quer homenagear para, consequentemente, dar ainda mais significado ao ato. Vale doar uma cesta de alimentos, doar sangue, doar tempo visitando uma instituição, enfim… Filme, registre, envie para o aniversariante. Certeza que ele vai ficar feliz com o gesto.

2- Comprar ingressos online e mandar por email para essa pessoa.

Simples, fácil e rápido. Pode escolher: teatro, cinema, dança, musica! Só não esquece de mandar 2 ingressos, ok? Assim a pessoa pode ir acompanhada no evento que você escolheu. Alguns estabelecimentos até oferecem um “vale-ingresso” pra facilitar .

3- Reservar um serviço online para o aniversariante.

Hoje em dia existem inúmeros serviços online: coach, consultoria de estilo, terapia, bate papo filosófico, mapa astral (e vários outros dentro desse aspecto), cursos personalizados (alow que a gente tem um curso mara de fotografia online!), etc. A ideia é: entre em contato com o profissional e explique o caso, reserve a data e faça o pagamento, envie um email para o aniversariante com cópia para o profissional contando sobre o presente!  (E temos uma gama de profissionais bacanas pra te indicar, se precisar, ok?)

4- Reserve um serviço presencial para o aniversariante.

Similar à ideia acima, aqui vale um ensaio fotográfico na cidade onde ele mora, por exemplo ( e se for aqui na Italia, já sabe que pode chamar a gente neh?). E além do ensaio fotográfico, voce pode também entrar no Airbnb e escolher uma experiência. Reservar, pagar e explicar para o dono da experiência quem é que vai estar presente. Tem aulas de culinária, tem passeios guiados pela cidade, experiências com pintura e artes, comida, faça sua própria jóia… de tudo! Entra lá , seleciona a cidade, coloca em experiências e divirta-se. Só não esquece de avisar o sortudo sobre o presente por email ok?

Opções 2

Pra aquele amigo que é irmão, pro familiar que mora longe, pra aquela pessoa que você ama muito.

5- Oferecer um jantar todo pago em um local renomado. 

Esse aqui é o que mais exigirá habilidades suas. A idéia é escolher um restaurante que tenha um “menu degustação” — normalmente restaurantes mais renomados oferecem esse tipo de menu. Você precisará ligar ou enviar um e-mail para o restaurante explicando o caso. Se eles toparem, escolha um vinho (e agua tb neh?), escolha o tipo de menu degustação e já deixe pago (registre tudo por e-mail nesse caso– só pra garantir). Ai é só avisar o aniversariante que tal dia, tal hora em tal restaurante o jantar é por sua conta (copie o gerente do restaurante). Lembre-se de sempre incluir mais uma pessoa, afinal nem é tão legal assim jantar sozinho.

6- O presente de grego mais legal que você pode pensar.

Finalmente: Uma viagem! É meio de grego já que vai exigir um preparo financeiro do presenteado também, mas poxa… quem não curte um final de semana já pago num hotel? Ou passagens pra visitar uma cidade vizinha? Reserve o hotel online através do Booking ou pesquise e reserve passagens (pode ser de onibus, trem– se mora na europa– ou avião, se for low cost). Não precisa reservar os 2 (mas se reservar o hotel e o transporte, ganha uma estrelinha de melhor presente!) e garanta que o hotel, se essa for a sua escolha, tenha flexibilidade em trocar a reserva de dia. A medalha de ouro vai pra quem reservar Hotel com pensão completa e transporte! Certamente o melhor presente possível (na minha opinião). Sucesso garantido.

Organização é a chave

O ideal é se organizar com antecedência e dar tempo para o aniversariante também se organizar. Compre ingressos para algo daqui um mês, por exemplo. Evite a semana do aniversário, pois provavelmente ele pode já ter outros planos e compromissos, ok?

Conheça a pessoa que você quer presentear: gostos e hábitos, ajudam muito na hora de decidir experiências e ingressos. Consequentemente fica mais fácil de acertar!

Google e redes sociais são sua melhor fonte, tanto para escolher o presente quanto para entender mais do seu homenageado.

Ta vendo! Não precisa estar na mesma cidade ou saber o endereço da pessoa que você quer presentear! Basta ter vontade e se organizar um pouco e, como resultado, ter um aniversariante super feliz! A internet hoje facilita muito a nossa vida, então vamos tirar proveito disso!

O que achou das nossas ideias de presente para quem mora longe? Tem mais alguma sugestão bacana? Conta ai! Ou lá no nosso instagram!

Share This:

Categorias: Dia a dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *