Aqui estão as regras do grupo do Whatsapp

 

Se você vai entrar nesse grupo seleto e restrito você precisa saber de algumas coisas.

 

Principal regra tem três peneiras:

 

A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade.

Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

Essas são as peneiras de Sócrates

 

Passando por essa peneira você pode postar o que quiser, desde que seja legal (no sentido civil) e que tenha um bom senso.

 

BOM SENSO (segue abaixo)

 

Não tenha vergonha de perguntar.

 

Sempre ajude.

 

Dê sua opinião, mesmo que ela seja bem diferente do que a maioria já escreveu, mas saiba quando parar. Atenção, opiniões na sua maioria são aquilo que gostaríamos de ouvir de outras pessoas.

 

Se postar uma foto, ela pode ser criticada (construtivamente ou não) mesmo sem que você peça que isso seja feito. Então guarde consigo o que achou interessante do que ouviu, não precisa ficar se explicando ou replicando.

 

Não é de bom tom postar varias fotos em sequencia, dificilmente as pessoas comentam sobre essas fotos. Envie fotos com moderação.

 

Por mais importante que você acha que é, evite assuntos que não tenham relação com a fotografia. Eu sei que você quer ajudar, mas nem sempre todos estão na mesma sintonia que você.

 

Respeite as diferenças. Você não é igual a ninguém e nem melhor ou pior.

 


 

Alguns dias serão temáticos, você ficará sabendo sobre isso no grupo! Se você chegou no grupo, está rolando algum papo e você esta perdido, tenha calma e pergunte sobre o assunto!

 

Tem dia para postar foto livre, tem dia para postar foto de exercício, tem dia para falar mal da foto do outro, também tem dia para pesquisar sobre um fotografo e por ai vai!


 

Essas regras podem ser alteradas pelo administrador.

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *