Pirelli Hangar Bicocca : um passeio gratuito em Milão!

Um dia desses, de muito calor em Milão, resolvemos sair um pouco de casa e encarar o sol. Resolvemos conhecer o Hangar Bicocca, um lugar de exposições gratuito em Milão.

O Hangar Bicocca é um espaço de exposição patrocinado pela Pirelli. É um espaço gigante e fica perto da estação de metro Ponale! Tem a estação Bicocca que é perto também, mas achei a Ponale mais próxima.

 

No início do século 20 a região de Bicocca era industrial e o Hangar era propriedade de Breda: uma industria que fazia locomotivas eléctricas e de vapor, caldeiras e máquinas agrícolas. Durante a Primeira Guerra Mundial, também fabricou aeronaves e outros produtos usados na guerra.

 

Desde 2004, com a desintrustrialização do local, o espaço é uma Fundação sem fins lucrativos Pirelli Hangar Bicocca. Contando com 15 mil metros quadrados dedicados a exposições temporárias, além de uma exposição permanente que é a obra de Anselm Kiefer, Os Sete Palácios celestiais. São estruturas de concreto, empilhadas fazendo torres de 14 a 18 metros com 90 toneladas! Elas representam, na visão do artista, uma metáfora da eterna luta do homem pela perfeição divina.

 

FullSizeRender 2

No fundo do hangar tem uma grande obra dos Gêmeos– os grafiteiros brasileiros–, ela é gigante, dá até para ver o grafite quando se esta no metro ao lado do hangar.

A visita é gratuita, de quinta a domingo das 10h as 22h, de segunda a quarta é fechado.

Pirelli HangarBicocca
Via Chiese 2, 20126 Milano

T (+39) 02 66 11 15 73
F (+39) 02 64 70 275
info@hangarbicocca.org

Esse video do próprio Hangar mostra bem as dimensões do espaço

FullSizeRender

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *