Museu é um lugar que a gente curte muito e dessa vez fomos ao Museo del 900.

O museu fica no Palácio de Arengario, na Piazza del Duomo, bem ao lado do Palazzo Reale Milano, na minha primeira impressão o Museo del 900 seria um museu de coisas medievais (não sei por que!), mas não, ele guarda uma boa parte da historia da arte italiana no século XX.

a fachada do museu

 

Ele foi aberto ao público em dezembro de 2010 , sua fachada foi restaurada e preservada como original, mas seu interior foi todo reformulado, alguns dos charmes da sua arquitetura interna é a rampa em espiral logo na entrada e um mirante de vidro com um pé direito bem alto onde se pode ver toda a piazza del Duomo.

 

img_8418 img_8420

Obras do século XX

As obras que vimos em sua maioria foram abstratas, mas a parte que eu acho mais interessante do abstrato, ou seja, aquela que te da uma pista do que tem na tela! Não sou muito chegado em  obras herméticas que só o autor entende.

 

Mais ao fundo do museu tinha uma expo temporária mais contemporânea, para mim essas são mais difíceis de absorver, mas isso é outro assunto.

 

Já na primeira sala o Museo já mostra seu “Pra que veio”, uma sala com pinturas de Pablo Picasso, Georges Braque, Paul Klee, Wassily Kandinsky e Amedeo Modigliani.

A Lia ficou totalmente encantada com o museu e com o pensamento da disposição das obras, segundo ela foi um “fantástico caminhar entre os diferentes estilos do sec XX”. Pra ela o ponto alto foi uma exposição fotografica com obras do  Claudio Sinatti, chamada Slitscape.

Todo primeiro domingo do mês alguns museus são de graça, então vale a pena esperar e checar se ele estará na lista, mas se você estiver por Milão e não puder esperar o domingo free a entrada é €5 inteiro e o preço reduzido €3, a entrada também gratuita a partir de duas horas antes do fechamento do museu e todas as terças a partir das 14h00, então não tem desculpa!

Vão e voltem aqui pra nos contar o que acharam!

 

Você conhece o Museo del 900?

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *