Um seguro viagem as vezes é pesado no orçamento de uma viagem, mas e se você precisar?

 

Sempre nas vésperas de viajar a gente começa a pensar em fazer o seguro viagem ou não fazer. Começa a ver os valores e pensar “poxa, com esse valor eu posso fazer X passeio” ou “com esse dinheiro eu posso comprar tais e tais coisas na viagem”.

 

Claro que passa isso pela cabeça. Mas e ai? Fazer o seguro ou não?

 

Conheço alguns amigos que preferem viajar sem fazer o seguro e gastar esse valor com outra coisa ou só economizar mesmo, cada um cada um,alguns dão a desculpa de que nada vai acontecer, de que não pode viajar pensando em dar errado ou que é exagero.

 

Claro que também passa isso pela nossa cabeça!

Nas nossas viagens internacionais sempre fizemos o seguro.

Mesmo planejando a viagem dia a dia, minuto a minuto, por mais certinha que seja, sem nos colocarmos em risco nenhum ou improvisos, sempre fizemos o seguro. Quando vem a dúvida de fazer ou não o seguro a gente pensa, “Poxa, organizar essa viagem não foi fácil, juntar a grana para viajar menos ainda, e vou colocar tudo isso em risco por causa de um pouco a mais?”

Pois é!

A minha história com seguro viagem

Deixa contar um relato de alguém que precisou do seguro viagem: EU!

Acho que fazia um mês que estava aqui na Italia e então uma dor de dente lancinante começa, algumas pessoas não sabem mas tenho terror de dentista, então o meu pior pesadelo acontece, dor de dente longe de casa.

 

Bom, eu tinha seguro viagem, demorei uns dias para abrir um sinistro, pois tinha esperança que fosse um milho de pipoca perdido, mas não teve jeito a dor não passava e indicava que iria piorar.

 

Então liguei no numero da Embratel gratuito e depois para o Seguro. Resumindo: em 1 hora chegava um médico na casa que eu estava! Era noite, fim de semana e longe da civilização (ele não falava português, mas conseguimos nos comunicar). Aquele medico não poderia resolver ali no local, mas ele mesmo entrou em contato com a seguradora, que abriu um chamado e 2 horas depois me ligaram em português marcando o dentista para uns dias depois. Tomei a medicação que o medico indicou, ainda orientou guardar a receita e o recibo para ser ressarcido depois.

 

No dia marcado fui até a clinica indicada pela seguradora na cidade, foram quase duas semanas de tratamento para fazer dois canais, a clinica era bem profissional e a seguradora me ligava nos dias de consulta para confirmar.

 

Enfim, paguei nesse seguro entorno de R$ 700, o custo do tratamento total fora a visita do medico na casa, foi €1900, agora, tirar do bolso esse valor em uma viagem, acabaria com a viagem não é?

 

E ainda bem que foi na Italia, queria ver se tivesse sido na Russia! Explicar em Russo que eu tinha um buraco no dente ia ser um terror!! Alias, se quiser saber mais sobre a Russia temos um post aqui.

 

Precisa de mais motivos?

Outro motivo que é legal fazer um seguro viagem é quando você vai passar pela imigração. Alguns países até exigem que você tenha seguro viagem! Ter o seguro mostra que você não esta indo morar naquele país ou que caso você tenha algum problema o país não vai ter gasto com você.

 

Mas olha, não contrate um seguro viagem só por contratar, isso pode ser um problema se você precisar dele. Veja as coberturas que as seguradoras oferecem, desde pequenos acidentes a caso você morra.

 

“Nossa, mas vou viajar pensando no pior?”. Não, claro que não, vá pensando no melhor! Mas preparado para o pior, ou você usa capacete e sinto de segurança pensando em cair ou bater?

 

Para escolher o seguro viagem pode dar uma olhada nesse site, que vai te dar uma pesquisa de preço. Ou escreva para a gente que te contamos o seguro que usamos.

 

Bom, espero ter ajudado na sua decisão de escolher ou não ter seguro viagem! Se você tem alguma opinião ou historia sobre seguro viagem e quer contar para a gente escreva aqui!

 

Continue acompanhando a gente nas redes sociais!

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *