A culinária italiana é incrível não é? Então o que você espera de uma sorveteria dentro de um açougue?

Desde que chegamos na Itália fomos em várias sorveterias, afinal o Gelatto é quase uma instituição por aqui. Uma mais gostosa que a outra! A arte do Gelatto é super tradicional e de dezenas de anos. Muitos itens da culinária italiana inclusive são protegidos pela Unesco, para zelar pela tradição, então é raro ver uma ousadia na cozinha por aqui. Mas não é que fomos surpreendidos?

Dessas surpresas, para mim, nenhuma supera o quesito “diferente”  do que um Açougue que visitei em Greve in Chianti. Na praça principal tem uma Macellaria, como se chamam os açougues na Italia, e essa alem de carne vendem sorvetes também!

Até ai tudo bem…mas lá o sorvete pode ser de… Presunto!

 

351

 

Isso mesmo! Essa danada da culinária italiana que preza sempre pela tradição as vezes nos pega na curva e nos apresenta misturas inusitadas!

Esse é um sorvete de Creme de Muzzarela com Presunto cru, os vegetarianos que não leiam isso, mas o sorvete é bom!

A Antica Macellaria Falorni é uma graça por si só. Se vocês estiver em passeio pela Toscana, com certeza irá a Greve in Chiante, então coloque no roteiro conhecer a Macellaria.

 

culinária italiana tradicional

349

 

Tem outros sabores também! Como Al Vinsanto con granella de cantucci (o Vinsanto é um vinho especial) quase como um conhaque! E cantucci é uma amêndoa.

Tem um outro saber que achei exagerado para mim, mas é de deixar curioso: Alle Castagne al rosamarino e Salame con Cignhiale, nada mais que creme de castanha com alecrim e salame de javali (ou porco do mato).

350

 

Ficou curioso? Acho que vale experimentar se estiver por perto.

 

Curtiu? Conte para a gente!

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *